Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

I am Alive não deve ser lançado para PC






Hoje temos mais um capítulo a respeito das empresas terem certa tendência a deixarem lançamentos para PC de lado. Desta vez se trata da Ubisoft com relação ao jogo I am Alive. Se você tinha alguma esperança de joga-lo sem precisar de um console de última geração, esse comentário não é nada animador. Segundo a empresa, eles acreditam que o número de jogadores seria reduzido e os custos do projeto acabariam não compensando. Acompanhem:
“Nós temos uma dúvida importante com relação aos protestos em relação a I am Alive: Esses jogadores estão fazendo todas estas reclamações apenas porque não terem uma versão disponível para PC, ou se trata de eles realmente não terem interesse no título em si independente disso? O que queremos levantar é uma questão fundamental quando decidimos as plataformas para as quais os jogos serão lançados: Caso houvesse uma versão para PC desenvolvida por nós, os jogadores realmente iriam adquirir uma cópia?”
“Se trata de um trabalho complicado, ainda mais se levarmos em conta que existe muita pirataria hoje em dia e poucas pessoas estão pagando o preço integral de um jogo para PC. Nós temos que analizar esse tipo de custo antes de desenvolver uma versão de computador independente do título a ser trabalhado. Talvez seriam necessários apenas 12 pessoas trabalhando por 3 meses para adaptar o jogo, o que não representaria um custo final tão elevado, mas se apenas 50.000 pessoas comprarem o título, o investimento necessário não compensaria.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário