Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Produtor considera que Final Fantasy XIII levou "tempo demais" para ser lançado





O produtor atualmente responsável pela franquia Final Fantasy Yoshinori Kitase, recentemente declarou que na sua opinião a Square Enix ainda tem algo a aprender no que diz respeito em desenvolver títulos em um menor espaço de tempo. Kitase deixou claro que a Square Enix “aprendeu uma lição” com Final Fantasy XIII, sendo que o tempo que foi utilizado para o desenvolvimento foi considerado longo demais. Acompanhem a declaração:
“Para o geração atual de consoles, Final Fantasy XIII foi obviamente o primeiro da franquia a ser lançado. Eu pessoalmente acho que nós levamos um tempo um tanto quanto elevado no desenvolvimento. Quando observamos outros sucessos como Call of Duty, Battlefield e Assassin’s Creed, os responsáveis parecem trabalhar em ciclos muito mais curtos, lançando aproximadamente um novo título a cada dois anos. Esse é um exemplo a ser seguido, pois é uma excelente forma de manter os jogadores interessados e atraidos na série.”
“Felizmente, posso dizer que estou muito mais satisfeito com o trabalho realizado emFinal Fantasy XIII-2, que teve um tempo de desenvolvimento total de 18 meses. Final Fantasy Type 0 foi lançado durante o último mês no Japão e foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, de forma que os números nos deixaram felizes com relação ao retorno de todo a nossa dedicação e trabalho. Obviamente ainda não posso fornecer nenhum tipo de informação relacionada ao lançamento no ocidente neste momento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário